Notícias

Última semana de pré-matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018

No momento da inscrição, o estudante poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou escolas que funcionam em tempo integral.Foto: Divulgação – Internet

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) encerra, na próxima segunda-feira (4/12), o período de pré-matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018. O estudante deve se inscrever por meio do link na página da Seeduc no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e escolher a escola de sua preferência.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; unidades com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino — municipal ou privada, por exemplo — tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

No momento da inscrição, o estudante poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou escolas que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo, além de unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“São mais de 1.200 unidades de ensino com oportunidades disponíveis em todo o Rio de Janeiro”, informa o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

Na 1ª fase de pré-matrículas para o ano letivo de 2017 foram feitas mais de 240 mil inscrições. O número foi superior ao de 2016, quando 220.498 candidatos optaram por ingressar em escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 22 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2018 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.

Fonte: Ascom

Notícia anterior

Detran leva vistoria a municípios do interior fluminense nesta semana cumprindo calendário

Próxima notícia

Parte perdedora em ação trabalhista deverá pagar honorários aos advogados da parte ganhadora