Notícias

Detran-RJ confirma calendário do IPVA com 3% de desconto para quem pagar à vista

Pagamentos do imposto podem ser efetuados à vista (com desconto) ou em três parcelas. – Foto: Divulgação

Um dos pagamentos extras previstos para esta época do ano é o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018, cujo calendário divulgado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) será aberto no próximo dia 22. Os pagamentos deverão ser feitos de acordo com a numeração final da placa do automóvel.

O contribuinte que optar por pagar o imposto à vista terá 3% de desconto no valor total, conforme o decreto número 46.191, ou, ainda, poderá pagar em três vezes, porém, sem descontos. No Diário Oficial do Rio de Janeiro (DO-RJ) do dia 11 de dezembro também foram divulgadas as datas para os pagamentos. O boleto com código de barras para pagar o IPVA pode ser retirado online.

As opções são o site da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou pelo portal da rede bancária Bradesco (www.bradesco.com.br) e o pagamento da guia pode ser feito em qualquer rede bancária credenciada. Todos os dados já foram divulgados pelo Detran, com base na publicação feita no DO-RJ de 11 de dezembro.

O início do pagamento (dia 22 de janeiro) será para os veículos com placa finalizada no número 0 e as finalizadas no número 9, terão o vencimento no dia 2 de fevereiro. Abaixo é divulgada a tabela liberada pela Secretaria de Fazenda do Estado, com as datas de vencimento do IPVA 2018, conforme o número final da placa do automóvel.

FONTE: Redação com Detran

Notícia anterior

Caixa Econômica retoma linha de financiamento habitacional Pró-Cotista em todo o país

Próxima notícia

Governo do Estado convoca 300 professores neste mês de janeiro