Notícias

Candidatos ao IFF participam da 2ª fase do Vestibular 2018 no fim de semana em Campos

A segunda fase do Concurso Vestibular 2018/1º semestre do Instituto Federal Fluminense (IFF)terá as provas nos dias 16 e 17 de dezembro de 2017. Ao todo, 1.913 candidatos foram classificados para esta fase e concorrem a 484 vagas para os cursos de graduação de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos campi Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Com exceção dos cursos de Tecnologia em Design Gráfico, de Licenciatura em Música e de Licenciatura em Teatro, a segunda fase será realizada no dia 17, das 8h30 às 12h30, composta por uma redação, no valor de 50 pontos, e uma prova discursiva constituída de seis questões da(s) disciplina(s) da base científica de cada formação, no valor de 50 pontos, entre as quais o candidato deverá escolher cinco.

O IFFluminense divulgará, ainda no domingo, após as 18h, a chave de correção das questões discursivas e o gabarito da Prova Teórica do Curso de Licenciatura em Música. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) do IFF, para os candidatos aos Cursos de Licenciatura em Teatro e de Tecnologia em Design Gráfico, a 2ª fase será realizada no dia 17 de dezembro, das 8h30min às 10h30min, e constará apenas de Prova de Redação, no valor de 50 pontos.

A assessoria detalha que, para os candidatos ao Curso de Licenciatura em Música, a 2ª fase será realizada da seguinte forma: no dia 16 de dezembro, das 8h30min às 12h30min, Prova de Habilidade Específica Prática – solfejo, leitura rítmica e métrica; no dia 17 de dezembro, no horário das 8h30min às 12h30min, Prova de Redação e Prova de Habilidade Específica Teórica; e das 14h30min às 16h, Prova de Habilidade Específica Prática – ditado melódico.

No texto encaminhado pela Ascom ao jornal O Diário, o diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF, Marcelo Sarmento, explica que concorrerão na 2ª fase do Concurso os candidatos da 1ª fase classificados em ordem que corresponda a até cinco vezes o número de vagas disponibilizadas no Edital N.º 180/2017.

 “Importante ressaltar que para realizar a prova discursiva e de redação da segunda fase, o candidato deverá chegar ao local indicado no Cartão de Confirmação de Inscrição 60 minutos antes do horário previsto para o início da prova, munido de seu Documento Original de Identificação Oficial com foto, Cartão de Confirmação de Inscrição, indispensáveis para sua identificação, e caneta esferográfica de tinta preta ou azul, destaca Marcelo.

O diretor de gestão ressalta que o  candidato deve estar atento às demais informações disponíveis no cartão para realizar as provas com tranquilidade. O Cartão de Confirmação estará disponível para retirada até o dia 15 de dezembro, no endereço https://inscricoes.iff.edu.br/candidatos/sign_in.

FONTE: Redação com Ascom/IFF

Notícia anterior

Prefeitura de Campos aumenta ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti em todo o município

Próxima notícia

Goytacaz confirma contratação de Sodré, ex-São Cristóvão